Yukata – Aprender Hiragana com a Cultura Japonesa

Vamos aprender Hiragana
com a cultura japonesa – Yukata

  Yukata (Clique aqui para ouvir)

yukataYukata 1)Adaptado de About.com é um kimono informal sem forro feito com algodão e usado com uma faixa estreita (obi). É geralmente usado no banho ou no verão. ao contrário do  kimono cerimonial, yukata 2)Wikipedia é casual e confortável de usar. E pode ser usado junto á pele. Os tamancos de madeira (geta) são geralmente usados sem as meias japonesas (tabi) quando são usados com  yukata. Desde que foi considerado muito casual, não pode ser usado em situações formais.

.

O nome “yukata” veio da palavra “yu (bath)” e “katabira (debaixo da roupa)”. Nos tribunais nobres usavam linho yukatabira que eram enrolados depois  de tomar banho. Gradualmente foi sendo usada pelos guerreiros japoneses e em seguida pelo publico em geral. Hoje muitas pessoas usam muyukata nos festivais de verão (matsuri), fogos de artifício  (hanabi-taikai), e o  Festival de Dança Bon (bon-odori). Além disso, muitas pousadas que tem o estilo japonês fornecem o pijama yukata.

.

.

Vamos escrever em  Kanji!

Confira Outros Guias

Hiragana – KatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

Referências   [ + ]

Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas