Tokonoma – Aprender Hiragana com a Cultura Japonesa

Vamos aprender Hiragana
com a cultura japonesa

Tokonoma (Clique para ouvir)  

tokomonaTokonoma 1)Adaptado de About.com é uma sala tradicional japonesa (washitsu). E do tamanho ou da metade de um tapete de tatami,e um passo maior que o resto da sala. É um lugar para exibir kakejiku (pendurar listas), ikebana (arranjos de fleres), e outras artes. É costume de mudar a arte com as estações do ano, ou para a escolheu para um convidado específico.

Como características do Shoin-zukuri ( estilo arquitetônico Shoin ) do período Kamakura (1192-1333),o tokonoma foi desenvolvido a partir  butsudan 2)Butsudan (o altar privado) no Budismo. Durante os períodos de   Muromachi 3)Wikipedia.br (1392-1573) e o  Azuchi-Momoyama 4)Wikipedia.br  (1573-1603), tornou-se um padrão de recurso interno com propósito decorativa.

A ideia de que o  tokonomaé um espaço sagrado foi iniciada por sacerdotes budistas,e ainda hoje é estritamente proibido de andar em ou sentar no tokonoma. O assento mais próximo do tokonoma é geralmente dado para os hóspedes mais importante.

Eu acho que o  tokonoma é uma das belezas da arquitetura japonesa, e mostra o espírito japonês de wabi (sabor sutil) e  sabi (simplicidade elegante). Infelizmente, muitas casas modernas não tem o  tokonoma.

Vamos escrever em Kanji!

Confira Outros Guias

Hiragana – KatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

 

Referências   [ + ]

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas