Tanka – Aprender Hiragana com a Cultura Japonesa

Vamos aprender Hiragana
com a cultura japonesa

  Tanka (Ouvir Áudio) 

tankaTanka 1)Adaptado de About.com é curto, é  uma poesia lírica de um  conjunto definido de   5-7-5-7-7 sílabas. Diz-se que este é o período mais natural para um poema que expressa a emoção lírica para os japoneses.

As primeiras três linhas de  5-7-5 são chamadas de  “kami no ku (poema superior)” e o resto de  7-7 are “shimo no ku (poemas mais baixos).” É uma original forma que pode ser vista em “Man’you-shu 2)Wikipedia (A Coleção de Dez Mil Folhas),” que é a mais antiga antologia de poemas compilados no século VIII do Japão.

O elemento importante de tanka é a beleza da vida e da natureza, e um sentimento de saudade. A  principal característica é a de expressar a gama de sentimentos de uma forma simples e conter “yojou (uma sugestividade além das palavras).”

Existem muitos amantes tanka até hoje. Tem  durabilidade e apelo intemporal dessa poesia antiga. Não muito tempo atrás, Machi Tawara (foto) 3)Wikipedia pioneiro de um novo estilo usando a linguagem do dia a dia para descrever eventos diários.

Vamos escrever em Kanji!

Confira Outros Guias

Hiragana – KatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

 

Referências   [ + ]

Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas