Renga – Aprender Hiragana com a Cultura Japonesa

Vamos aprender Hiragana
com a cultura japonesa

  Renga (Ouvir áudio)

RengaNo período Heian (794-1185) 1)Wikipedia poetas competiram para compor o melhor poema. Entretanto, no século XIV, uma nova forma de entretenimento chamada renga 2)Wikipedia foi desenvolvida. Uma renga 3)Adaptado de About.com é ligada ao verso da poesia, um poeta iria compor as três primeiras linhas (5-7-5 sílabas) de um poema, e o outro iria completar com mais duas sílabas  (7-7 sílabas). As três primeiras linhas são chamadas a hokku e as restantes eas outras duas linhas restantes são chamadas de ageku. Mais tarde o  hokku  foi desenvolvido na forma haiku independente.

 

Inclusive mas poetas fizeram uma renga mais interessante. Uma longa renga usa o mesmo padrão que a curta renga, só repetido. Cada verso se move em uma nova direção, conectada com os versos de antes, mas geralmente não o verso anterior . Esta técnica mantém uma renga continuamente vai girando e, desafiando os dois poetas e leitores. Famosos mestres renga incluindo o Sogi e seu discípulo , Socho no século XV

Vamos escrever em  Kanji!

Confira Outros Guias

Hiragana – KatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

 

Referências   [ + ]

Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas