Lindas Jóias de hiragana já estão disponíveis – Confira!

kana

Se você já estudou japonês, você sabe que a língua japonesa é basicamente composta de três tipos de caracteres: hiragana, katakana, o alfabeto fonético japonês original, uma variação do mesmo alfabeto usado principalmente para escrever nomes estrangeiros e palavras (incluindo palavras estrangeiras que foram importadas para a língua japonesa) e caracteres chineses referidos como kanji.

Agora, a caligrafia transforma essas letras em obras de arte em pedaços de papel, mas você gostaria de ser capaz de usar alguns caracteres japoneses como jóia elegante? Bem, isso é exatamente o que você pode fazer com estes lindos brincos criados pelo designer e calígrafo Saori Kunihro.

 

O que é verdadeiramente fascinante sobre estes brincos é que enquanto eles certamente oferecem uma forma visualmente interessante e exótica de bijouterias para pessoas não familiarizadas com o japonês, ao mesmo tempo eles fazem mesmo sentido para os japoneses, que usam o alfabeto japonês todos os dias e que poderão dar um olhar mais atento as letras e redescobrir as formas e curvas que contêm, principalmente o Hiragana (com suas letras curvas).

main_834_690_388

 

Os brincos por Kunihiro atualmente estão sendo disponibilizados através do site japonês Makuake. Os brincos são todos baseados em caracteres hiragana.

 

O hiragana criando as letras nas brincos forma palavras como “Obrigado (arigato)”, “bela (utsukushii)” e “bond (kizuna)“, e é impressionante ver palavras tão simples se transformaram em formas suavemente curvas.

Existem também os brincos que representa os nomes dos locais, tais como Shibuya e Tóquio, que deve ser particularmente divertido como lembranças e presentes para visitantes estrangeiros.

▼The “bela (utsukushii うつくしい)” brincos

kana

▼ (きずな kizuna) “bond” brincos:

kana

▼ o “Tokyo (とうきょう)” brincos:

kana

▼ e estes são os brincos “Shibuya (しぶや)”:

detail_834_1429428475

 

Então, o que acha sobre hiragana , transformado em peças de jóias?

É interessante olhar os símbolos não como letras simples, mas como arte. Faz-nos ver o hiragana em uma luz diferente, e nós pensamos que as letras ainda olhadas elegantes sexy. Mas então, isso é devido os talentos de Kunihiro quem inventou e executado as idéias para tais projetos originais. No momento, o site de Makuake parece ser apenas em Japonês e para a coleta de apoio somente de dentro Japão, mas se você estiver interessado, você pode apoiar o projeto do Kunihiro para receber um brinco de hiragana de seu próprio a partir de 10.000 ienes (US$ 83).

 

Mesmo que flui ouro brincos não são sua coisa, pensamos que os projetos do Kunihiro são uma delícia de ver e vale a pena conferir!

Fonte e fotos: Makuake e Traduzido do Inglês de: Rocket News

Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas