Japão: Monte Fuji Ganha Wi-Fi Para Ajudar Turistas E Esportistas

monte-fuji

Considerado um dos 35 lugares fantásticos para conhecer antes de morrer, o Japão é um país que surpreende e fascina, com sua tecnologia avançada, seu povo que segue valores rígidos e seus prédios futuristas. Sua capital, Tóquio, uma das maiores metrópoles do planeta e a cidade mais segura do mundo, é vibrante, agitada e muito movimentada, sem perder o status de desenvolvida e organizada. Atrações como o jardim botânico Koishikawa Korakuen Gardens e o santuário das raposas fazem o maior sucesso com os turistas. E, agora, pensando em facilitar a vida dos visitantes, o governo japonês resolveu disponibilizar internet sem fio no Monte Fuji. 1)Pureviagem.com.br

Clique AQUI e conheça o Curso Online de Japonês.

Além de informações de segurança e de obter dados sobre as condições climáticas de um dos pontos mais famosos do Japão, os turistas e esportistas poderão postar fotos em suas redes sociais após uma subida de quase quatro quilômetros. Até o final de 2015, o topo do vulcão e mais oito pontos ao longo do trajeto terão pequenas cabanas que fornecerão sinal Wi-Fi para as imediações.

monte-fuji-2

O serviço, no entanto, tem uma limitação: após a primeira conexão, os visitantes terão 72 horas de acesso gratuito. O principal objetivo deste novo sistema é ajudar os alpinistas a traçarem sua rota sem perigo de serem surpreendidos por uma mudança climática repentina, além de auxiliá-los no retorno de suas travessias de forma mais segura.

Clique AQUI e conheça o Curso Online de Japonês.

Os turistas também serão beneficiados: poderão compartilhar fotos de um dos pontos mais famosos do mundo nipônico e terão acesso a alertas meteorológicos importantes, além de poderem noticiar autoridades para pedir ajuda em caso de acidentes. O acesso ao GPS é outro fator importante, pois facilita na hora de encontrar o caminho mais seguro durante o trajeto.

O governo japonês também procura, com esta nova medida, incentivar o turismo de alpinistas na maior montanha do país, pois,com o acesso a internet sem fio, o Monte será mais divulgado nas redes sociais. Os Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2020, também são uma razão importante, uma vez que o país espera receber 20 milhões de turistas. Mas o Japão não é o único país a tomar esta decisão. No Polo Norte, o acesso ao Wi-Fi existe desde 2005, enquanto no Monte Everest, desde 2010. No Canadá, o serviço está previsto para 20 parques nacionais nos próximos anos. 2)Pureviagem.com.br

Quer Aprender Japonês?

Clique AQUI e conheça o Curso Online de Japonês.

.
Japones online-Curso.

Viagens no Japão Culinária Japonesa Aprender Japonês

.

Confira Guias para Apender Japonês.

HiraganaKatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Obrigado! Em breve você receberá novidades!

..


Booking.com

Referências   [ + ]

1, 2. Pureviagem.com.br
Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas