Conheça o mundo de Naruto!

The Last – Naruto, o Filme já está em cartaz nos cinemas! Mas você sabe do que o filme se trata? O site AdoroCinema preparou uma série de artigos para tirar suas dúvidas nesta matéria especial, que reproduzimos abaixo! 1)AdoroCinema Confira abaixo.

Um monstro dentro de um garoto

A história de Naruto Uzumaki começa quando ele ainda era um mero bebê. Foi nesta época que a Raposa Demônio de Nove Caudas atacou a vila ninja de Konoha, causando muita destruição e mortes. Disposto a proteger a população local, o lendário ninja Minato Namikaze sacrificou sua própria vida para derrotá-lo. O único jeito encontrado foi prender o monstro dentro de seu próprio filho, o jovem Naruto.

Órfão a partir deste evento, Naruto sempre foi visto com desconfiança pelas demais crianças – afinal de contas, ele mantinha dentro de si o monstro que tanta destruição causara. Criado afastado da comunidade ninja, ele apenas soube o que realmente aconteceu 12 anos depois, quando resolveu entrar para a Academia Ninja para provar seu valor.

 


Time 7

Na Academia Ninja, as equipes são sempre formadas por três ninjas novatos e um sensei experiente. Naruto pertence ao Time 7, juntamente com Sasuke Uchiha, Sakura Harno e o ninja de elite Kakashi Hatake.

O quarteto é encarregado de várias missões designadas pelos moradores, desde as mais simples, como realizar tarefas domésticas ou servir como guarda-costas, até outras realizadas em outros países.

Algumas outras equipes aparecem com frequência no mangá e no anime, como os Times 8, 9 e 10. Eles integram o grupo de coadjuvantes da série, cada um com seu respectivo quarteto.


Os países no mundo de Naruto


Um dos aspectos mais interessantes da série é seu lado geopolítico. Ao todo são 10 países e algumas ilhas, que têm nomes de elementos da natureza. Os Cinco Grandes Países Ninjas, por exemplo, são o País do Fogo, o País do Vento, o País do Trovão, o País da Água e o País da Terra.

Em cada um destes países há vários feudos e vilas, cada um com líderes e leis distintas. Existem ainda as vilas ocultas, onde são formados os melhores ninjas. O fato de serem ocultas é justamente para evitar que outros países descubram as técnicas aplicadas durante o treinamento de seus ninjas. Naruto vive justamente numa delas, a Vila Oculta da Folha.

Existem vários países menores que volta e meia são mencionados no mangá e no anime, mas não há muitas informações sobre eles.


Classificação ninja

Não tem jeito: todos que desejam se tornar ninjas precisam passar pela Academia Ninja. É lá que aprendem o básico sobre a “profissão”, passando por vários graus que representam não apenas o grau de conhecimento, mas também o poder e respeito conquistados. Confira quais são!

Gennins
Já graduado na Academia Ninja, geralmente recebe missões bem fáceis ou chatas, como resgatar um animal que fugiu ou ajudar moradores a colher e plantar.

Chunnins
Podem liderar grupos de gennins em missões extra-curriculares, como quando a vila é atacada, e também podem agir sozinhos.

Jounnins
Trata-se de um nível ninja bastante alto. Seus integrantes costumam ser enviados em missões difíceis, muitas vezes envolvendo assassinatos e infiltrações.

Jounnins Especiais
Possui alguma habilidade fora do comum em uma área específica.

ANBU
Trata-se da elite especial, que sempre usa máscaras relacionadas à personalidade de quem a usa.

Nukenins
São os ninjas que abandonaram a Academia por motivos pessoais ou porque traíram a vila em que viviam.

Oinins
São especializados em matar ou capturar os nukenins. São extremamente inteligentes e costumam ter algum poder especial.

Sannins
São ninjas lendários, que vivem fora de suas vilas por motivos pessoais. Não são considerados nukenins porque, apesar da distância, mantém contato com suas respectivas vilas.

Kage
Trata-se do ninja mais poderoso da vila, cujo poder apenas pode ser comparado ao do kage de outra vila. Precisa administrar toda a vila, gerenciar as missões e seus moradores.


Naruto Shippuden


É bom não confundir: existe a série Naruto, exibida no Japão entre 2002 e 2007, e Naruto Shippuden, cujo início foi em 2007 e ainda está em exibição na terra do sol nascente.

Ambas são interligadas e, na verdade, Naruto Shippuden é a adaptação para anime das histórias da fase dois do mangá, quando o jovem protagonista está dois anos e meio mais velho. É neste período que ele retorna à Vila Oculta da Folha, no intuito de reencontrar seus antigos companheiros de Time 7, agora rebatizado como Time Kakashi.

Uma curiosidade: Shippuden, em japonês, significa Crônicas do Furacão.


Do mangá ao anime

Escrito e ilustrado por Masashi Kishimoto, Naruto surgiu pela primeira vez na edição de agosto de 1997 da revista Akamary Jump. Era uma história isolada, sem a intenção (na época) de se tornar uma série. Incomodado com o resultado, o autor mudou alguns conceitos e apenas deu continuidade ao projeto em 1999, quando Naruto reapareceu na edição nº 43 da revista japonesa Weekly Sonen Jump.

Publicada semanalmente, a série pode ser dividida em três fases: os primeiros 238 episódios são conhecidos como primeira fase, enquanto que os episódios 239 a 244 são uma história paralela sobre a juventude do personagem Kakashi Hatake. Já os demais episódios publicados formam a segunda fase, cujos eventos ocorrem dois anos e meio após as histórias iniciais.

Em 3 de outubro de 2002, estreou na TV japonesa o anime Naruto. Ao todo foram exibidos 220 episódios, sendo 135 adaptados de histórias publicadas no mangá e 85 a partir de tramas originais, baseadas em elementos do universo da série. São os fillers, episódios de preenchimento, que não tiveram boa recepção do público justamente por se distanciar da história clássica.


Os filmes

Ao todo, são 10 filmes já lançados baseados na série Naruto (por enquanto). Confira abaixo a relação completa!

  • O Confronto Ninja no País da Neve (2004)
  • Legend of the Stone of Gelel (2005)
  • Guardians of the Crescent Moon Kingdom (2006)
  • Naruto Shippuden The Movie (2007)
  • Naruto Shippuden The Movie: Bonds (2008)
  • Naruto Shippuden The Movie: The Will of Fire (2009)
  • Naruto Shippuden The Movie: The Lost Tower (2010)
  • Naruto The Movie: Blood Prison (2011)
  • Road to Ninja: Narujo The Movie (2012)
  • The Last – Naruto, o Filme (2014)

Fonte: Adorocinema.com

 

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Obrigado! Em breve você receberá novidades!

 

Confira Guias para Apender Japonês.

HiraganaKatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

Japones online-Curso

Referências   [ + ]

1. AdoroCinema

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas