1ª cidade do Japão reconstruída após tsunami de 2011 recebe moradores

A cidade de Tamaura-nishi, a primeira a ser reconstruída após ter sido completamente devastada pelo tsunami de 2011, recebeu nesta terça-feira (21) seus primeiros 833 moradores, quatro anos após a tragédia que abalou o nordeste do Japão.

Segundo o jornal local “Asahi”, os moradores do novo município, situado na província de Miyagi, são sobreviventes de outras seis cidades também destruídas no terremoto de magnitude 9 e no tsunami ocorrido minutos depois no desastre de março de 2011.

Até então tinham sido construídos novos pequenos e dispersos núcleos em zonas agrícolas da região, mas nenhum com essas dimensões e com um centro urbano consolidado como é o caso de Tamaura-nishi.

A cidade de Iwanuma, situada ao sul de Sendai e na qual 180 pessoas morreram devido ao tsunami, é outra onde os trabalhos de reconstrução estão mais avançados, mas que ainda prosseguem quatro anos e quatro meses depois do desastre.

Depois de Iwanuma ter escolhido seu novo território em novembro de 2011, representantes das seis comunidades começaram a se reunir periodicamente a partir de julho de 2012 para elaborar em consenso o projeto do novo município. O custo total foi de 19,6 bilhões de ienes (US$ 157 milhões).

No fim de semana foi realizada uma cerimônia para celebrar o nascimento da nova cidade, que por enquanto contará com 833 moradores divididos em 315 casas. A maior parte deles viveu nos últimos quatro anos nos precários imóveis construídos pelo governo após a tragédia.

Fonte: G1: 1)G1.Globo.com

 

Quer Aprender Japonês?

Clique AQUI e conheça o Curso Online de Japonês.

.
Japones online-Curso.

Viagens no Japão Culinária Japonesa Aprender Japonês

.

Confira Guias para Apender Japonês.

HiraganaKatakanaKanji

Arquivos de Áudio

Tabela de Pronúncia Hiragana

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Receba Lições Grátis de Japonês em seu Email!

Obrigado! Em breve você receberá novidades!

..


Booking.com

Referências   [ + ]

1. G1.Globo.com
Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas