12 Santuários Relacionados à Mitologia Japonesa

Assim como há oito milhões de espíritos mostrados no filme “Animando pra longe” , no Japão é natural acreditar que existem espíritos.  Nos livros “Registros de Assuntos Antigos” e “Nihon Nikki,” os livros que registram como o Japão foi criado, tudo é escrito a partir do nascimento dos espíritos para a ascensão do trono do Imperador do Japão. Aqui estão 12 santuários que estão ligados a esses mitos. Veja o Artigo originalmente  escrito em inglês.

 

1.Onokoro Shrine (Awaji, Hyogo)

Quando o mundo foi dividido em céu e da terra, o deus Izanagi-no-Mikoto e da deusa Izanami-no-Mikoto primeiro criou uma única ilha acima do solo. Depois disso, eles criaram as ilhas de Honshu e Shikoku.

4travel.jp

A ilha que os deuses criaram primeiro é chamada de Ilha Onokoro.O Santuário  Onokoro diviniza Izanagi-no-Mikoto e Izanami-no-Mikoto dessa lenda.

2.Iya Shrine (Higashi-Izumo, Shimane)

Depois disso, eles fizeram muitos deuses que governaram sobre oceanos e montanhas e água e rochas. Finalmente, quando eles criaram o deus do fogo, a deusa Izanami-no-Mikoto  teve o corpo incendiado e ela morreu. O deus Izanagi-no-Mikoto estava extremamente triste, e foi ao seu encontro na terra dos mortos, Yomi.

iya-jinja

www.geocities.jp

 Dizem que o limite entre Yomi e vida, Yomi Tsuhirasaka, está em Iya Shrine. Dizem que é onde a entrada é Yomi.

3. Eda Shrine (Miyazaki, Miyazaki)

Yomi Era um lugar muito assustador assim que  Izanagi-no-Mikoto voltou. Ele purificou-se e sofreu “mizogi”, uma cerimônia de purificação. Como ele passou por mizogi, muitos deuses nasceram.

eda-jinja

www.miyazaki-city.tourism.or.jp

O lugar que Izanagi-no-Mikoto retornado foi o Santuário  Eda .

Mizogi Lake

misogiike

www.geocities.jp/flow_and_stock

Se você continuar no interior do Santuário Eda , você vai chegar ao Lago Mizogi onde é dizem  que Izanagi-no-Mikoto realizou sua cerimônia de purificação.

 

4-6.Três santuários  de endeusamento dos três deuses nascidos de mizogi de Izanagi-no-Mikoto

Entre os deuses que nasceram de sua cerimônia de purificação, Izanagi-no-Mikoto deu três particulares observações aos deuses Amaterasu-Oomikami se tornou a deusa do sol no céu. Tsukuyomi-no-Mikoto era o deus da lua. E Susanoo-no-Mikoto governava os oceanos.

Inner Ise Shrine (Ise, Mie)

isejingu-3
photo by mingphoto36 on Flickr

powerspot-guide.com

Amaterasu-Oomikami é idolatrada no Santuário Ise, que também está ligada à família real.

Tsukiyomi Shrine (Kyoto)

tukiyomijinja

www.matsunoo.or.jp/tukiyomi

Tsukiyomi-no-Mikoto é devotada no Tsukiyomi Shrine  que também é famoso por ser um  lugar para orar por seguro, perto e fácil.

Santuário Yaegaki (Matsue, Shimane)

new.matsue-urban.co.jp

Susanoo-no-Mikoto é devotado no Santuário Yaegami. No lago do espelho do santuário, você pode começar sua sorte quanto ao casamento.

www2.t-expo.jp
 

7.Santuário Amanoiwato (Takachiho, Miyazaki)

Cada um deles fez o trabalho que Izanagi-no-Mikoto lhes disse para fazer, mas Susanoo-no-Mikoto sozinho fugiu do seu trabalho e foi para a terra de Amaterasu-Oomikami e violentamente devastado a ele, incomodando os outros oito milhões de deuses. Amaterasu-Oomikami  ele estava muito irritado com o comportamento terrível de Susanoo-no-Mikoto e escondeu-se na caverna de Amanoiwato, envolvendo o mundo em trevas. Depois de oito milhões de deuses trabalharam juntos, Amaterasu-Oomikami finalmente saiu e voltou luz para o mundo.

amaiwato-higashi

amanoiwato-jinja.jp

A caverna que Amaterasu-Oomikami se  escondeu é a Ama do Santuário Yasugawara em Amanoiwato .

amanoyasukawaragu

amanoiwato-jinja.jp

Se você subir para o curso superior do rio para alcançar o Santuário Awanoimato , você vai chegar a caverna Ama Yasugawara. Lá os 8 milhões de deuses estão.

8.Santuário Atsuta (Nagoya, Aichi)

Susanoo-no-Mikoto foi banido da terra dos deuses, e pousou em Izumo (atualmente prefeitura de  Shimane ). Lá ele ouviu de um casal do qual as filhas continuaram sendo atacadas por Yamata-no-Orochi, uma serpente com cabeça de oito. Susanoo-no-Mikoto, com a condição de que ele iria se casar com sua filha mais nova, derrotou Yamata-no-Orochi. De corpo retalhado de Yamata-no-Orochi, ele puxou o Kusanagi no Tsurugi, uma espada longa que está atualmente nos privilégios  imperial. Ainda existem descendentes do casamento de Susanoo-no-Mikoto para a filha mais nova.

atutajingu-3

photo by bryan…  on Flickr

Atsuta Santuário é o lugar onde a espada está Kusanagi no Tsurugi,e  que saiu de Yamata-no-Orochi, está consagrado. 9 Santuários Izumo Taisha (Izumo, Shimane)

Susanoo-no-Mikoto descendente de, Ookuninushi-no-Mikoto, foi nomeado para governar corretamente a terra. Ele implementou a fundação do país, incluindo coisas como gestão, desenvolvimento, obras públicas, medicina e outras necessidades sociais. Depois disso, ele foi pedido a entregar ao próprio país descendente de Amaterasu-Oomikami, e deu-se o país com algumas condições em troca.

izumo-torii

photo by Kuruman onFlickr

Como uma das condições para transformar o país, Santuário  Izumo foi construído. Dizem que para a reunião dos deuses, em outubro, os oito milhões de deuses se reúnem ali.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

photo by  NARUMI. on Flickr

Você pode sentir a força do Ookuninonushi-no-Mikoto no shinenawa (a corda shinto, usado como um talismã contra mal) em frnte ao santuário. No santuários japoneses, a ordem de adoração são”dois arcos, dois aplausos, um arco,” mas pelo Templo Izumo, é “dois arcos, quatro palmas, um arco.”

10.Takachiho Shrine  (Takahicho, Miyazaki)

Ao neto de Amaterasu-Oomikami que foi dada a tarefa de governar o país onde Ninigi-no-Mikoto estava. Como ele recebeu a orientação de vários deuses, ele desceu à terra e foi para o céu.

takachiho-jinja

takachiho-kanko.info

Dizem que este lugar  Ninigi-no-Mikoto desceu sobre o Santuário Takachiho atualmente.

11.Fujisan Hongu Sengen Taisha Shrine (Fujinomiya, Shizuoka)

Quando Ninigi-no-Mikoto desceu sobre Takachiho,ele encontrou a princesa Konohanasakuya, a filha do deus da montanha Ohoyamatsumi, se casou e tiveram três filhos. Entre os três filhos, a um deles foi dada a tarefa de governar as montanhas(Hoori-no-Mikoto) e os outros convernar o mar (Hoderi-no-Mikoto).

fujisangu-syaden

fuji-hongu.or.jp

a princesa Konohanasakuya é idolatrada no Santuário Fujisan Hongu Kenzen Taisha. É um lindo santuário no do Monte Fuji, o símbolo do Japão.

12.Udo Shrine (Nichinan, Miyazaki)

Um dia, porque Hoori-no-Mikoto perdeu anzol de pesca de Hoderi-no-Mikoto, então eles tiveram uma briga entre irmãos. Hoori-no-Mikoto foi ao palácio do deus do mar para olhar para eles. Lá ele conheceu a linda filha do deus do mar, a princesa Toyotama, e se casou com ela. Ele tinha um belo tempo no palácio, mas uma vez que ele encontrou o anzol, ele voltou para a terra. Hoori-no-Mikoto Foi dada uma bola de misteriosas com poderes do deus do mar, e usou essa bola  para que ele pudesse ser mais poderoso do que Hoderi-no-Mikoto. Graças a isso ele conseguiu governar o país. ele e a princesa tiveram dois filhos, e a princesa Toyotama nasceu em uma caverna perto do mar.

welcomekyushu.tw

Dizem qeu a história de  Hoori-no-Mikoto tem  origem no Palácio da história folclore japonês Urashima Tarou. E dizem que este local onde a princesa Toyotama deu à luz é o santuário Udo.  O Santuário Udo é dentro de uma caverna e se parece com um palácio do mar.

Dizem que as crianças Ugayafukiaezu-no-Mikoto, que não se casaram , são chamadas atualmente de Nara, e se tornou o primeiro imperador do Japão, o imperador Shinmu.

 

No Japão, acredita-se que os santuários contém poder misterioso, e, ultimamente, eles tiveram um aumento no número de visitantes, que acreditam que eles são pontos de poder. Se você quer sentir o poder dos deuses japoneses, definitivamente visite um de  muitos templos enquanto estiver aqui.

Profile photo of Mauro Soutto

Author: Mauro Soutto

Blogueiro, apaixonado pela cultura e culinária japonesa bem como pelo idioma japonês. Nesse blog, iremos reunir diversas informações sobre o japão com dicas de viagens e experiências de brasileiros no Japão.

Share This Post On

Receba Lições de Japonês em seu Email

Inscreva-se em nossa lista e receba lições de Japonês diretamente em seu Email.

Obrigado! Em breve você estará recebendo novidades!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

Receba Dicas Incríveis sobre o Japão e seu Idioma!

O Japão é Lindo! Sua Cultura, Seu Idioma, Suas Paisagens! Inscreva-se e receba Dicas de Viagens e Lições de Japonês EXCLUSIVAS em seu Email.

Ótimo! Verifique seu Email e Confirme sua Inscrição!

Pin It on Pinterest

Share This
Pular para a barra de ferramentas